30.4.17

OFF SIGHT - Discoteca Babooshka


Este mês voltei a juntar-me à Marta para fotografarmos para o Projecto Off Sight. Continuando a "saga" dos locais abandonados, sugeri-lhe fotografarmos uma discoteca abandonada situada na vila de Pataias. Da parte dela veio logo um grande "sim" e lá combinámos encontrar-nos num domingo de manhã. O dia não podia estar melhor; uma solarenga manhã era tudo o que precisávamos!
Infelizmente não sei muito da história desta discoteca; tenho uma vaga ideia de ter sido inaugurada nos finais dos anos 90 (corrijam-me se estiver enganda!) e não consigo precisar quantos anos funcionou. Recordo-me de lá ter ido um par de vezes quando abriu e de ficar boquiaberta com o espaço em si que sempre achei muito à frente do seu tempo: o espaço reunia um bar com palco para música ao vivo e pista de dança, pista de dança com música mais alternativa, pista de bowling, um cinema drive-in no exterior (que não sei se alguma vez funcionou), fora outras coisas que já não me lembro! Como já disse acima, não sei o que terá ditado o fim desta discoteca mas se alguém desse lado souber por favor partilhem comigo! Gostava mesmo muito de saber. Tentei pesquisar sobre isto mas sem sucesso. Abaixo ficam algumas fotos daquilo que resta da Babooshka... Ah e sim, tive de me controlar para não meter aqui mais fotos dos sapatos de bowling (tirei tantas!). São tão fotogénicos não são? :)
















Não se esqueçam de espreitar o trabalho das outras meninas:




CONVIDADAS



32 comentários:

  1. Parabéns pelos belíssimos olhares!!!bj

    ResponderEliminar
  2. Consegui colocar só uma foto de sapatos! :)
    Bons clicks.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu bem que tentei! Mas não consegui. :)
      Beijinho

      Eliminar
  3. Olá minha querida!

    Parabéns por estas belas fotografias.
    Infelizmente este espaço é um desperdício estar ao abandono, tem tanto potencial. Sinceramente nunca percebi bem como foi possível o deixarem chegar a este ponto. É realmente de lamentar.
    Beijinho enorme e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não dá para perceber... Eu acho que foi um espaço muito à frente do seu "tempo" e a localização tb não era a melhor. Mas é uma pena mesmo.
      Beijinho

      Eliminar
  4. Muito me fascina este vosso projecto.
    As fotos como sempre um delírio.
    Cá para mim podias ter posto mais fotos dos sapatos, estão fantásticas, e imaginar quantos pés andaram com eles...😉.
    Bj grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai eu tb morri de amores pelos sapatos! Tinha muitas mais fotos deles mas achei que seria melhor não publicar p não maçar muito. :)
      Beijinho

      Eliminar
  5. Que cores BRUTAIS! Gostei mesmo delas fotos, não estava à espera de tanta vida escondida a cada canto. É uma pena que um negócio assim tenha ido por água abaixo - o conceito parece tão porreiro!

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falas tu das cores das minhas fotos... E as tuas??? :D
      O conceito era mesmo muito porreiro mas como já disse por diversas vezes, existiu no sitio errado à "hora" errada...
      Beijinho

      Eliminar
  6. Mas que fotos lindas Bela :)
    Com a beleza das fotos até nos esquecemos o quão triste é ver um lugar assim abandonado ;)
    Parabéns, beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)
      Obrigada querida Sandra, sempre tão simpática!
      Beijinho grande

      Eliminar
  7. Estou adorando acompanhar esse projeto, amei as fotos!! Os sapatos são super lindos.

    Beijos e uma excelente semana!
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderEliminar
  8. Uau! Olha, o nome remete-me logo para a canção da Kate Bush, estás a ver qual é, conheces? Anos 80... eu ouvia-a intermitentemente eheheh
    Pela descrição que fazes deve ter sido um espaço bem giro e muito divertido. Pena ter fechado, mas se assim não fosse não te tinha proporcionado estas fotos bem interessantes, com muito para "ler" em cada imagem. Ah, e sim, tens razão, os sapatos são irresistíveis! Babooshka é avó (ou avózinha) em russo e não deixa de ser curioso terem escolhido o nome para a discoteca. Ora aqui está mais uma leitura para ser feita ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo nome não sei de que música falas... Mas concerteza a conheço de cor e salteado! :)
      realmente se não existissem sitios assim abandonados não teríamos como capturar fotos destas. É uma sensação ambígua; por um lado queremos os sitios todos vivaços e arranjados mas por outro lado andamos à caça de edificios ao abandono para fotografar. Vá-se lá entender o povo. eheheheheh
      Quanto ao significado do nome, por acaso já sabia o que signficava e sempre achei engraçado. :)
      Beijinho

      Eliminar
  9. Olá Bela, já te disse que gosto deste género de fotos, remete-me a uma certa nostalgia. Não conhecia esta discoteca, bem ao gosto dos anos 80, o nome,bowling, as cores...Terá caído em decadência depois que passou a moda. As fotos dos saátos são lindas (como é possível ainda lá estarem?) assim como a pintura na parede onde se informa que o consumo mínimo é 1000 escudos. Belo trabalho este vosso. beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente foi isso mesmo que aconteceu Val; deve ter caído em decadência depois de passar de moda (uma moda muito à frente para o meio pequeno onde se inseria). Não tenho ideia da pintura com o consumo minimo existir enquanto o espaço ainda funcionava... Tenho para mim que foi feita posteriormente, mas tb não tenho a certeza.
      Obrigada pelas palavra Val.
      Beijinho

      Eliminar
  10. Estão mesmo giras as vossas fotos da discoteca. No caso das tuas, mostram tantas perspetivas diferentes do espaço por fora, por dentro, as cores, a luz, os detalhes. Dizia à Marta que estamos a conseguir trazer, no conjunto de todas, muita diversidade ao off sight: com fábricas abandonadas, hoteis, casas de campo ou na cidade e agora esta discoteca. Estamos de parabéns, parece-me. :D Ah, e a quarta foto está brutal. Aquela nesga de parede dá-lhe um enquadramento genial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Vânia!
      Concordo absolutamente contigo qd dizes que estamos a conseguir trazer uma enorme diversidade ao Off Sight, é mesmo verdade. Muitos sitios distintos, seja na cidade ou no campo e cada uma com o seu cunho pessoal mesmo fotografando locais em grupo. :)
      Obrigada por gostares e pelas palavras.
      Beijinho

      Eliminar
  11. Great post, Darling! I really like photos! <3
    I'd be happy friendship blogs ♥ I subscribed to your Blogger
    Julia Shkvo

    ResponderEliminar
  12. Obrigada por trazerem um spot tão diferente ao nosso Off Sight! Fiquei pasmada com a quantidade de pistas numa só discoteca... uma pista de bowling que sonho... e sim as fotos dos sapatos estão muito bem conseguidas, assim como a do cartaz-pintura e ainda a colorida, quarta a contar do fim, que é a minha preferida.
    Fiquei com vontade de visitar esse lugar, vão ter de me dar as direcções :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)
      Marta é qd quiseres! Qd vieres para estes lados apita. :)
      Beijinho

      Eliminar
  13. Grandes explorações por esse lado, adorei!! Nem sabia que havia discotecas abandonadas em Portugal, nunca tinha ouvido falar de nenhuma! Parabéns por esta contribuição fantástica para o nosso Off Sight, Bela Dina! :D

    Joan of July

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui na minha zona existem pelo menos 3; esta em Pataias (pertinho da Nazaré), o Snoobar em São Pedro de Moel e ainda a Green Hill na foz do Arelho (esta um pouco mais longe de mim). A única que nunca fotografei foi a Green Hill, nem sei se dá para entrar lá para dentro.

      Eliminar
  14. Adorei o conceito do preojecto. belas fotos!:)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Eu achei as fotos o máximo! Quando vi a 1ª e a 2ª foto achei que estava a viajar por Estados Unidos, dado o ambiente.
    É um local super interessante para fazer parte das sessões do OFF SIGHT sem dúvida, e sair um pouco do que é "habitual" local abandonado. Gostei muito!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Ahhhhhhh era tão bom que fossem fotos do Estados Unidos! era sinal que já lá tinha estado a fotografar. :)
    Obrigada pelas palavras Margarida.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  17. Sou daqui de pataias, fui N de vezes a esta discoteca, chegaram a estar mais de 1000 carros estacionados, a maior parte fora do estacionamento. Vinham pessoas de todo o país à babooshka, o drive-in chegou a funcionar sim, fui la ver 4 ou 5 filmes. Tudo cheio de carros na parte do drive-in à sexta e ao sabado à noite. Momentos indescritiveis nessa disco nos anos 90

    ResponderEliminar