10.11.16

Pequenas lembranças

Foto por TZ Santos
As lembranças para oferecer aos convidados só poderiam ser, impreterivelmente, handmade, ou no minimo personalizadas por mim. Acho que ninguém estaria à espera do contrário. Surgia então a questão; e o que vamos oferecer? Queria que fosse algo relacionado com os convites (e as chaves antigas) mas para os homens era um tanto ou quanto complicado aplicar esse tema num objecto que, no meu ponto de vista, pode ser bastante femenino. Foi daí que veio a ideia de incorporar uma fechadura. Para os homens estava decidido que iamos fazer um licor caseiro (feito pelo pai de uma amiga). Compramos as garrafinhas, engarrafamos o licor, cortamos o papel kraft, carimbamos e colamos.


Depois foi pesquisar e procurar (bastante!!) por uns cadeados que dessem para os presentes das senhoras. Foi aí que encontrei estes cadeados em forma de coração que achei muito fofinhos e perfeitamente adequados para fazer uns porta-chaves. Comprei os cadeados, mais umas quantas réplicas em miniatura de chaves antigas, fiz mais mil e um lacinhos de cetim e montei tudo.

Porta-chaves para as senhoras e respectivos "embrulhos" abaixo


Para as senhoras de mais idade, e porque achei que algumas delas não iam gostar tanto assim dos porta-chaves, fiz uns saquinhos de alfazema. Eram muito simples, feitos em pano cru com o carimbo da fechadura, ilhós e a mesma fita de cetim que usei em várias coisas quase como fio condutor. Foi a primeira vez que fiz este tipo de saquinhos e fiquei bastante satisfeita com o resultado. Cheiravam tãooooooo bem!

Saquinhos de alfazema e respectivos "embrulhos" abaixo


Estava assim tudo tratado até que achei que as madrinhas e padrinhos mereciam um miminho especial. Então fiz-lhes um saco de papel kraft com umas lembranças extra. Os sacos incluiam o licor, o porta-chaves, o saquinho de alfazema, uma chave "saca-caricas" e um bloquinho também kraft que comprei e personalizei com o "nosso" carimbo. Ainda queria colocar no saco mais uma coisa ou outra mas o tempo estava a esgotar-se e ainda havia tanta coisa a tratar!



Por incrivel que possa parecer o que deu mais trabalho foi onde tive mais ajuda; os pequenos sacos de papel kraft que usámos para "embrulhar" as prendas das senhoras. Foi uma luta a 8 mãos! Mil obrigadas Sara, Rita e Catarina! Sem vocês ainda agora estava a cortar/dobrar/carimbar/colar/encher/fechar estes pacotinhos! 
Penso que os convidados ficaram satisfeitos com estas pequenas lembranças que tanto gosto me deram a criar. Espero que vocês aí desse lado também tenho gostado! Ah, já agora, aproveito para informar que se alguém estiver interessado eu aceito encomendas! :)
Como podem imaginar o esforço e o trabalho  foram enormes mas a minha recompensa foi, sem dúvida, muito maior!...