28.2.17

OFF SIGHT – Lugares abandonados

À “conversa” com a Marta sobre a minha paixão e curiosidade pelas casas antigas e abandonadas, surgiu a ideia e a oportunidade de participar no projecto Off sight. Este projecto foi iniciado pela própria Marta, a Catarina, a Vânia, a Catarina e a Joana, e tem como objectivo fotografar uma vez por mês, um tema à escolha pelo grupo. O tema deste mês são os lugares abandonados.
Eu tive a sorte de, este mês, haver uma convidada que vive aqui na minha zona (todas as outras meninas são de Lisboa, Porto e Algarve): a Marta SilvaTrocamos umas mensagens e marcámos para fotografar juntas. A Marta deu a ideia de fotografarmos uma casa em Leiria, perto do castelo e com uma vista fantástica sobre a cidade, não fossem as mil silvas que a rodeiam e teimam em tapar as janelas... Infelizmente não sabemos nada da história desta casa. Estava um dia meio cinzento e chuvoso por isso tivemos pouco tempo para fotografar no exterior da casa. No interior não havia muito a fotografar; havia muito lixo e muito pouca luz, por isso decidi focar-me nalgumas janelas e alguns pormenores que achei interessantes. Devido à escuridão da casa em si e ao dia bem cinzento decidi escolher as fotos mais sombrias e misteriosas de todas porque realmente foi isso que a própria casa me transmitiu. O resultado está aqui, mais abaixo. Espero que gostem! 








Foi a minha primeira experiência neste projecto Off Sight, por isso sei  (e sinto) que ainda estou a dar os primeiros passinhos nisto. No entanto, conto voltar a fazê-lo muito em breve. Não se esqueçam de espreitar as fotos das todas as outras meninas:




CONVIDADAS