15.12.16

Iluminação de Natal

Estive agora de férias cerca de duas semanas e meia e por esse mesmo motivo (e anteriormente por andar a planear as ditas férias), faltou-me tempo para magicar algo de novo para a decoração deste Natal. A árvore deve de continuar a mesma do ano passado (sim, ainda está montada no mesmo sítio!) mas talvez ainda leve uma pequena actualização. Ainda assim, e apesar de já termos a nossa árvore, queria algo de diferente e pouco usual... 
Por muito que me esforçasse para idealizar algo novo, a única coisa que me vinha à cabeça eram as lindas luzinhas de Natal que eu tanto gosto, que de diferente já têm pouco... Mas... tinha de ser, tinha mesmo de as usar!!! E foi assim, deste fascínio pelas luzes natalicias, que me lembrei de colocar uma cortina de luzes numa das paredes da minha sala. Tivemos de engendrar uma maneira para o fazer pois o fio com a ficha para ligar à tomada é muito curto (não dava para ficar em cima e ligar à tomada em baixo) por isso a colocação tornou-se um verdadeiro desafio. Por esse motivo decidimos montar a cortina literalmente de pernas para o ar, ou seja, a parte de cima (que é onde está o fio para ligar à tomada) teve de ficar em baixo, junto ao rodapé, e a parte de baixo ficou para cima indo até ao teto e caíndo depois cerca de 50cm de cada fio. Não era de todo o que tinha idealizado mas julgo que foi a melhor alternativa. 
O resultado é este que podem ver e que a mim me agrada bastante (as fotografias não fazem jus ao real!). ADORO o ambiente que estas luzes criam. É fantástico! Muitas vezes estamos na sala só com a cortina de luzes acesa. Cria um ambiente incrível e mágico! O pior... é que estou mesmo a ver que esta cortina vai pelo mesmo caminho que a árvore de natal do ano passado! Quem é que a vai querer tirar dali????

(foto e ambiente de dia)

(foto e ambiente de noite)

26 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Maguie! Tenho pena que não consigam ver ao vivo, é tão mais bonito!!
      Beijinho

      Eliminar
  2. Adorei o efeito e tenho a certeza, como dizes, que ao vivo , mais bonito e cozy fica. Beijinho, bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Val! Não é fácil fotografar luzes e conseguir transmitir o mesmo ambiente do que ao vivo e a cores. Mas já dá para ficar uma ideia. <3
      Beijinho. Bom fim-de-semana.

      Eliminar
  3. Já tinha adorado a árvore de Natal e agora adorei as luzes. Uma casa assim decorada fica muito linda e elegante. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)
      E não é preciso gastar quase dinheiro nenhum... Um galho de árvore apanhado na rua, um outro apanhado na praia, luzes e... PLIM... está feito. :)
      Beijinho e obrigada!!

      Eliminar
  4. Ficou mesmo bonito. Super simples e elegante. Parabéns :)
    Beijos.

    ResponderEliminar
  5. Olá minha afilhada linda!
    Que linda que ficou a tua decoração de natal! Eu adoro luzes de natal e a energia que dão a qualquer ambiente.
    No ano passado meti umas luzinhas de natal num garrafão grande de vidro, gostei tanto que ainda lá esá! Acredito que vai ser o que te vai acontecer!!!
    Quero ir ver ao vivo! A ver se combinamos qualquer coisa esta semana, tenho saudades tuas e quero te dar um beijinho nessa cara laroca!
    Muahh!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é o que vai acontecer quase de certeza... por isso é q a minha árvore de natal ainda está exactamente no mesmo sitio há mais de um ano! eheheheheh
      Tb tenho muitas saudades tuas! Vou-te enviar mensagem. :)
      Beijinho

      Eliminar
  6. Ficou um ambiente muito acolhedor e bonito! Aproveito para desejar um Santo Natal!

    ResponderEliminar
  7. Hahaha! bom acho que as luzes vão seguir o mesmo caminho da árvore de Natal e por certo muito bem, faz um cantinho tão mágico que apetece sentar e desfrutar.
    Beijinho muito grande e um Santo Natal por aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheheheheh, pois se calhar vai seguir o mesmo caminho... :)
      Obrigada e boas festas para ti tb.
      Beijinho

      Eliminar
  8. Adorei as luzes!
    Ficaram um máximo e dão um encanto à sala!
    Acho tão giras as iluminações de Natal :)
    Gostei muito do efeito.
    Um beijinho e bom Natal querida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. <3
      Tb gosto tanto do efeito. Adoro!
      Boas festas Joana! Beijinho grande.

      Eliminar
  9. Anónimo20.12.16

    As luzes são o brilho do Natal e as luzes fazem, também, parte da magia do Natal. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tb acho!!! São tão mágicas! :)
      Beijinho Carolina

      Eliminar
  10. Mas que ideia tão gira Bela :)
    E ficou lindas as luzes e com um ambiente realmente agradável e bonito ;)
    Beijinhos, Bom Natal e Feliz Ano Novo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Sandra!
      Beijinho grande e boas festas :*

      Eliminar
  11. E eu que ainda não tinha espreitado este lindissimo post ;)
    Ficou bem, bem bonito este teu canto ,a simplicidade faz maravilhas .
    Tanto de dia ou de noite o ambiente é incrível.
    Espero que tenha tido umas boas férias
    Bom Natal minha querida
    bj grande
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Obrigada pelas tuas simpáticas palavras. Eu estou mesmo apaixonada por estas luzinhas!!! Adoro-as!
      Beijinho grande

      Eliminar
  12. Está tão lindo! Adoro luzinhas e ambientes assim, sinto-me sempre tão "em casa", tão confortável. E é tão simples. :) A prova de para ter algo bonito não é preciso muita coisa. Um beijinho e feliz Natal! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Joana! A maior parte das vezes a beleza está nas coisas mais simples. E estas luzinhas são de facto um encanto, mágicas...
      Beijinho grande e boas festas :*

      Eliminar
  13. Adoro...
    não tenho cortina de luzes mas tenho luzinhas a pilhas em vários sitios da casa durante todo o ano, amo o efeito que faz, e há umas tão bonitas com rosinhas...vou comprar para por na cama no meu quarto. :)
    Bom ano de 2017

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) obrigada.
      Eu acho memso que estas vão contnuar por aqui durante muito tempo. :P
      Beijinho e bom ano

      Eliminar