10.11.16

Pequenas lembranças

Foto por TZ Santos
As lembranças para oferecer aos convidados só poderiam ser, impreterivelmente, handmade, ou no minimo personalizadas por mim. Acho que ninguém estaria à espera do contrário. Surgia então a questão; e o que vamos oferecer? Queria que fosse algo relacionado com os convites (e as chaves antigas) mas para os homens era um tanto ou quanto complicado aplicar esse tema num objecto que, no meu ponto de vista, pode ser bastante femenino. Foi daí que veio a ideia de incorporar uma fechadura. Para os homens estava decidido que iamos fazer um licor caseiro (feito pelo pai de uma amiga). Compramos as garrafinhas, engarrafamos o licor, cortamos o papel kraft, carimbamos e colamos.


Depois foi pesquisar e procurar (bastante!!) por uns cadeados que dessem para os presentes das senhoras. Foi aí que encontrei estes cadeados em forma de coração que achei muito fofinhos e perfeitamente adequados para fazer uns porta-chaves. Comprei os cadeados, mais umas quantas réplicas em miniatura de chaves antigas, fiz mais mil e um lacinhos de cetim e montei tudo.

Porta-chaves para as senhoras e respectivos "embrulhos" abaixo


Para as senhoras de mais idade, e porque achei que algumas delas não iam gostar tanto assim dos porta-chaves, fiz uns saquinhos de alfazema. Eram muito simples, feitos em pano cru com o carimbo da fechadura, ilhós e a mesma fita de cetim que usei em várias coisas quase como fio condutor. Foi a primeira vez que fiz este tipo de saquinhos e fiquei bastante satisfeita com o resultado. Cheiravam tãooooooo bem!

Saquinhos de alfazema e respectivos "embrulhos" abaixo


Estava assim tudo tratado até que achei que as madrinhas e padrinhos mereciam um miminho especial. Então fiz-lhes um saco de papel kraft com umas lembranças extra. Os sacos incluiam o licor, o porta-chaves, o saquinho de alfazema, uma chave "saca-caricas" e um bloquinho também kraft que comprei e personalizei com o "nosso" carimbo. Ainda queria colocar no saco mais uma coisa ou outra mas o tempo estava a esgotar-se e ainda havia tanta coisa a tratar!



Por incrivel que possa parecer o que deu mais trabalho foi onde tive mais ajuda; os pequenos sacos de papel kraft que usámos para "embrulhar" as prendas das senhoras. Foi uma luta a 8 mãos! Mil obrigadas Sara, Rita e Catarina! Sem vocês ainda agora estava a cortar/dobrar/carimbar/colar/encher/fechar estes pacotinhos! 
Penso que os convidados ficaram satisfeitos com estas pequenas lembranças que tanto gosto me deram a criar. Espero que vocês aí desse lado também tenho gostado! Ah, já agora, aproveito para informar que se alguém estiver interessado eu aceito encomendas! :)
Como podem imaginar o esforço e o trabalho  foram enormes mas a minha recompensa foi, sem dúvida, muito maior!...

38 comentários:

  1. Absolutamente encantador:)
    Manuela

    ResponderEliminar
  2. Tudo tão bonito e tão cheio de amor, tão cheio de ti!!
    Sorte a minha que fui madrinha e que tive direito a todos estes lindos presentes!
    Beijinho enorme afilhada mãos de fada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh minha madrinha coração de ouro!! <3
      Fico muito feliz que tenhas gostado de tudo. Sei que lhes vais dar bom uso. :*
      xi <3

      Eliminar
  3. Que lindo que ficou tudo e tão delicado.
    As lembranças de casamento da minha filha, convites e decoração das mesas tambem foi feito por nós. Há lá coisa melhor do que darmos um presente/lembrança com um pouco de nós...
    Tudo perfeito.
    Bom magusto esta noite.
    Pinta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Pinta! Isso é a mais pura verdade verdadinha... Há lá coisa melhor que darmos algo feito por nós??! Eu sou da mesma opinião.
      beijinho

      Eliminar
  4. Então não havia de gostar? Logo eu que adoro esses tipos de miminhos.
    Cada peça idealizada com tanto amor e dedicação certamente que leva sempre um pouco da nossa alma, Parabéns adorei, adorei, adorei, cada oferta.
    Bj e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. <3
      Obrigada!
      Comentários assim deixam-nos de sorriso no rosto. :)
      beijinho

      Eliminar
  5. Uau que coisas lindas e super originais, agora fiquei com vontade de ter estado lá para receber estas lembranças :p Felicidades aos dois !!

    ResponderEliminar
  6. Que coisas lindas! :) Que amor. Isto deixa-me tão inspirada para fazer as minhas próprias lembranças também. Ainda não sei quando me caso, mas ideias já há milhões! :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhhhh que bom!!! Inspira-te sim! Espero que o "noivo" se inspire tb e faça um pedido à tua altura!:)
      Há tanta coisa linda que uma pessoa fica perdida! Quando andava a pesquisar ideias para o meu casamento perdia horas e horas a olhar para imagens maravilhosas e quase mágicas.
      Se alguma vez precisares de alguma ajuda ou dica apita aqui. sim? Beijinho :*

      Eliminar
  7. Tudo lindo, lindo :)
    Parabéns :)

    ResponderEliminar
  8. r: e eu tenho que viver com as cuscas todas :p ahahah

    ResponderEliminar
  9. Que prendinhas mais lindas, parabéns!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)
      Ainda bem que gostas. Muito obrigada! :)

      Eliminar
  10. Gostava de ter ido a esse casamento só pelas lembranças e para ver tudo ao vivo, tudo tão lindo e perfeito! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  11. Ficou tudo tão bonito!
    As lembranças feitas por nós têm outro encanto!
    Muitos parabéns! Estava tudo um encanto.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida Joana!
      As lembranças ficam com outro encanto e outro sabor. isso é mais que certo. :)
      beijoquinha

      Eliminar
  12. Ficou tudo tão lindo e cheio de charme que já estou como a Inês ... não me importava nada de ter ido a esse casamento de sonho :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)
      Vocês é que são umas queridas que me deixam sem jeito.
      Obrigada Carla. Beijinho

      Eliminar
  13. r: Não era eu na foto, Bela! Se fores a um post onde falo da Casa da Tribo podes conhecer-me eheh :p essa sim sou eu.

    ResponderEliminar
  14. Fogo! Está tudo tão bonito que, juro-te, até me dá vontade de me casar! A sério! <3

    Um beijinho dourado,
    O Biquíni Dourado
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)
      Casa!!!! E depois mostra-nos as coisas bonitas. :)
      beijinho

      Eliminar
  15. r: desculpa só responder agora Bela, muito prazer eu também, apesar de ainda não conhecer o teu rosto :p uma beijoca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes ver-me aqui:
      https://www.facebook.com/bela.dina.7

      Eliminar
  16. Olá Bela,
    Lembrei-me de espreitar o teu blogue e fiquei radiante com tudo o que vi sobre os preparativos para o casamento. Tudo tão lindo, tão enquadrado e com um detalhe espetacular. Adorei ☺
    Quero-te dar os parabéns duplamente, pelo casamento e pelo teu trabalho.
    Um beijinho muito grande e muitas felicidades.
    Inês Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida Inês, pelas tuas palavras e por te teres lembrado de vir espreitar o meu cantinho.
      Beijinho grande

      Eliminar
  17. r: Olá :D Vou ficar à espera de ver a tua decoração !!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Super original estas lembranças
    Tens mesmo muito bom gosto.
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lulu!!! Assim até fico com as bochechas coradas!
      Beijinho grande e bom natal para ti. :*

      Eliminar