2.11.16

Caixinha das alianças

(Foto por TZ Santos)
Acho que a segunda coisa que fiz para o meu casamento foi esta caixinha. Se calhar já a tinha há mais de 10 anos em casa. Comprei-a (já não me lembro porquê) e durante todo este tempo não tinha destino nenhum para lhe dar... Até que chegou o dia em que me serviu para alguma coisa! Tinha o tamanho ideal e estava ainda em cru, portanto era perfeita para albergar as alianças do grande dia. O processo foi simples; pintá-la de branco, lixá-la para lhe dar um ar ligeiramente velho, colar uma fitinha de renda (na zona onde ia ficar a fita não pintei de branco para fazer sobressair a renda), e em cima colocar uma chave com um lacinho relacionada com o dia e os convites. Depois foi só fazer uma pequena almofada em pano cru, decorá-la com a fita de renda a condizer com a caixa e coser as fitas de cetim onde prendi as alianças. Uma vez mais adorei o resultado final; simples e elegante! E para levar esta caixinha tão importante, arranjei a "menina das alianças" mais bonita de todo o sempre; a minha avó Ermecinda, de 82 anos! Era impossível ser de outra maneira. 



19 comentários:

  1. Mais um lindo detalhe do teu dia mais bonito!! Aliás, detalhes!! Tanto essa linda caixinha como a menina das alianças!! Uma verdadeira ternura, qualquer uma delas!
    Beijinho repenicado nessa cara laroca*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. <3
      Obrigada minha coisa boa!!!
      Estive para meter aqui uma foto da "menina das alianças" com as madrinhas, mas tinha de vos pedir autorização e não me apetecia estar à espera da resposta. eheheheheh
      Beijinho e xi <3 apertadinho

      Eliminar
  2. Uma ideia muito linda! Quanto à menina das alianças... um gesto muito carinhoso! Bjinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. :)
      Obrigada Manuela!
      Realmente o carinho que sinto pela minha avó é mesmo muito grande. E com este gesto quis apenas demonstrar-lhe o quanto gosto dela e quanto é importante para mim. Ela estava muitooooo feliz e vê-la assim vale tudo!!
      beijinho

      Eliminar
  3. Uma simples caixa que com todo o bom gosto ficou uma maravilha para uma ocasião tão importante, realmente fiquei a contemplar por minutos, linda linda linda...
    Que gesto tão ternurento , a avó entregar as alianças e porque não? Só faltou mesmo uma foto.
    Bj e Parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. <3 Foi mesmo o que pensei quando me lembrei da minha avó, porque não?
      Quanto à foto acho que não tenho nenhuma que se adeque bem ao estilo de fotos que gosto de publicar no blog. Mas posso procurar melhor. :)
      Beijinho

      Eliminar
  4. Ficou mesmo linda a caixinha, super original :)

    ResponderEliminar
  5. r: Já aceitaram doações de cabelo em Portugal , agora é que já não, infelizmente.
    Quanto ao aparelho quem me dera usar só 11 meses como tu ahaha, penso que o teu aparelho não tinhas elásticos pq e outro tipo de aparelho que faz efeito mais rápido, eu cá adoro usar aparelho:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu soube a semana passada que não aceitavam cabelo em Portugal. Não sei porquê. É uma pena. :(
      Quanto ao aparelho, o que eu usei faz efeito mais rápido sim e não leva elástico. É o Damon System, ou lá o que é... Eu odiei usar aparelho, achei uma chatice mesmo! O que vale é que o meu "problema" era bastante simples e no final valeu muito a pena. :)

      Eliminar
  6. r: é verdade são muito caros os ténis mas são uma perdição.
    Também não sei porque que não aceitam. Mas podes sempre enviar para a associação que eu disse no post ! Ainda bem que o teu problema do aparelho era simples e assim não tiveste que ficar com ele muito tempo já eu devo ficar uns 2 anos :o
    Beijoca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tu gostas de usar! Portanto dois anos não é assim tanto tempo para ti! :)
      beijinho

      Eliminar
  7. Mas que ideia linda :) Uma caixinha mesmo bonita :)
    E a menina das alianças... que máximo :) Parabéns :)

    ResponderEliminar
  8. Adorei a caixinha das alianças, super amorosa *.*
    Muitas felicidades :D

    Beijinhos
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar