12.11.15

Um antes e depois maravilhoso


Há já alguns anos adquiri este conjunto de toucador e cadeira. Estava em péssimo estado, como podem ver... Mas desde o primeiro momento achei que o conjunto tinha um enorme potencial. E não me enganei!! Esteve cerca de 3 anos "arrumado" na garagem até lhe dar uma vida nova.



O passo a passo desta "restauração" deveria de ter sido documentado... Pois ainda demorou e deu umas quantas voltinhas até estar completamente pronto.  
Em primeiro lugar era necessário retirar os restos de tinta e a ferrugem que, com o passar dos anos, foi adquirindo. Recorri à ajuda de profissionais para fazer uma decapagem e logo de seguida uma metalização para lhe dar uma vida longa e duradoura. De seguida foi a pintura a jacto para ficar com um acabamento perfeito.
Ainda faltava metade da "restauração" e eu já estava bastante satisfeita com o resultado. Só imaginava o conjuntinho pronto aqui em casa!
Seguidamente mandei fazer um tampo de madeira, que forrei com um tecido lindissimo que também já tinha há algum tempo, e uma gaveta que dá sempre jeito para guardar qualquer coisa que não queremos deixar à mostra. Com o tampo forrado com tecido surgiu-me um pequeno problema... Se deixasse ficar assim o tampo de tecido ia sujar-se com muita facilidade e não ia ficar muito higiénico. Então achei boa ideia colocar um tampo de vidro por cima, devidamente feito à medida. E foi mesmo a melhor solução! Depois foi só colocar um espelho e fazer o assento da cadeira. Et voilá que ficou este mimo! 







Devo confessar que este trabalho todo não ficou muito barato, isto porque decidi recorrer à ajuda de profissionais para fazerem certos serviços que eu não tinha como realizar. Mas, dinheiros à parte, devo confessar que ADORO o meu toucador e acho que valeu bem a pena cada tostão!!! Afinal estava certa do potencial deste conjunto. So in love!

12 comentários:

  1. Maravilhosoooo mesmo.
    Adoro!! Parabéns por este antes e depois!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada baby!! Eu tb gosto muitooooooooo! Valeu muito a pena a demora desta restauração. :)

      Eliminar
  2. Adorei *.*
    Ficou tão lindo!

    ResponderEliminar
  3. Olá Dina, um antes e depois extraordinário. Um conjunto lindo e penso que incomum de se ver por aí. Pelo menos eu, nunca tinha visto um toucador em ferro trabalhado. Tão simples e tão bonito. Conseguiste lhe devolver o brilho de outrora! Parabéns, belo trabalho e bom olho para enxergar o potencial que as peças tinham!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Val.
      É realmente um conjunto muito bonito e invulgar, daí nem ter pestanejado na hora de o adquirir. Demorou um bocadinho até estar pronto, deu trabalho e gastei uma quantia de dinheiro considerável. Mas não estou nada arrependida!!! Adoro o resultado final. :)

      Eliminar
  4. Que lindo! Uauuu mesmo, adoro esses toques românticos e fizeste muito bem em recuperar, tenho a certeza que valeu cada cêntimo. Parabéns pelo bom gosto, agora vou passear pelo blog a conhecer. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OOOh muito obrigada!
      Para mim valeu mesmo cada cêntimo. Não me arrependo nadinha. :)
      Sim, espreita o blog. Espero que gostes. :)

      Eliminar
  5. Olá boneca :)
    Mas que peças mais lindas, eu amei ;)
    Sem duvida que faz um grande briharete e não têm preço não :)
    Bjs e um bom fim de semana
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)
      Não têm mesmo! Nada paga aquela sensação e aquele sorriso de ver as coisas terminadas e lindas como imaginámos.
      beijinho

      Eliminar
  6. Antes de mais agradeço o comentário que deixou no Cem Manias:)
    Estou a ver o seu blog, e parei aqui. Estou rendida!! Tanta coisa bonita que se faz por aqui! Trabalhos personalizados, de enorme bom gosto... Vou continuar a ver mais posts.
    Beijinho, manuela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oooooh Manuela, fico muito lisonjeada! Muito obrigada pela sua visita e simpatia.

      Eliminar