1.2.16

Aproveitando os restinhos todos!


Ando há séculos a fazer fronhas novas para as almofadas da sala! A verdade é que ja estão as 4 costuradas mas faltam apenas pequenos pormenores, como por exemplo os botões forrados. 
Tenho saído sempre tarde do trabalho e por isso não tenho conseguido apanhar a retrosaria aberta para ir fazer esse serviço... Enfim, espero que esteja para breve, pois quero mostrar o resultado final!!! Ainda assim no final da semana passada consegui fazer (e acabar) uma almofada pequena para a poltrona. Já tinha decidido que esta almofada ia ser feita com o que sobrasse do tecido das outras 4, mas não tinha ideia que ia ficar este miminho tão bom!! Adoro-a!!! É a mais bonita de todas, sem sombra de dúvidas. 
Em qualquer que seja o trabalho de costura guardo sempre qualquer restinho de tecido, pois como podem ver dá sempre para aproveitar para fazer pequenas peças aos restalhinhos. Também já tinha feito a capa da minha máquina da costura assim, como podem ver aqui
Isto dá trabalho mas fica tão giro!!!!! 

20 comentários:

  1. A D O R O! Imagino que dê trabalho, mas vale a pena pois o resultado final é lindo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)
      A sensação no final é muito boa mesmo! É uma espécie de recompensa pelas horas de trabalho ali gasto. Fiquei tão contente com este resultado que quando a acabei só me apetecia sair de casa com a almofada debaixo do braço para mostrar a toda a gente. eheheheh

      Eliminar
  2. Está linda minha linda!! Tu e as tuas mãos de fada são uma equipa fantástica!
    Beijinhoe enorme nessa bochecha de noiva :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada coração! Pena que esta equipa às vezes não tenha mais um par de mãos e umas horas extra.:)
      xi coração

      Eliminar
  3. É de facto muito bonita :)
    Dá trabalho mas fica ao nosso gosto!
    Está um encanto.
    Parabéns.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joana. É isso mesmo, fica ao nosso gosto! E, falando por mim, às vezes não é muito fácil encontrar muitas coisas ao nosso gosto. E quando há são carissimas!!
      Beijinho

      Eliminar
  4. A minha mãe também é assim, guartda todos os restos de tecidos e ainda bem, nos últimos meses, aproveitei esses restos para fazer almofadas e ficaram todas um mimo ^^

    Essa almofada ficou super amorosa ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mó!
      Estou a ver então que a tua mãe é cá das minhas. Os restinhos de tecidos dão para fazer coisas maravilhosas, por isso nada como aproveitá-los todos. :)
      Beijinho

      Eliminar
  5. Como eu gostava de saber costurar, essa almofada ficou linda :)
    Parabéns pelo blog, não o conhecia mas está cheio de dicas e matéria interessante, já virei seguidora :D

    Gulosoqb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Carla!!! Volta aqui sempre que quiseres. :)
      Eu sempre disse que para aprender a costurar só são necessárias duas coisas; uma máquina de costura e uma boa dose de paciência inicial. Depois é só meter mãos à obra e ir inventando aqui e acolá. A minha primeira máquina da costura acho que a comprei já tinha uns 27 anos, e não sabia sequer meter a linha... Mas com uma boa dose de persistência lá fui conseguindo fazer algumas coisinhas.
      Beijinho grande

      Eliminar
  6. The post is fantastic!

    theprintedsea.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Que almofada tão linda! Adorava saber fazer estas coisas, mas infelizmente sou uma nulidade com as agulhas, a custo consigo cozer um botão. :(
    Andei a dar uma vista de olhos e este blogue e é só coisas lindas, feitas claramente por uma pessoa talentosa! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OOOooohhh Inês que comentário tãoooo bom! São comentários como o teu que me deixam toda vaidosa pelas coisas que vou partilhando aqui convosco. Obrigada querida, vem aqui sempre que quiseres. :)
      Quanto à nulidade com as agulhas... Acho que isso se resolve! Basta quereres! Nunca pensaste em inscrever-te num Workshop de iniciação à costura, por exemplo? Aprendias algumas coisinhas e depois com a prática chegavas lá. Aventura-te, vá!
      Beijinho grande

      Eliminar
    2. Na verdade, podia e devia saber estas coisas não fosse mesmo a falta de talento. É que a minha mãe é também muito talentosa e já foi costureira. Talvez por isso me tenha acomodado a que ela me faça tudo e nunca tive vontade e força para aprender!
      Beijinhos

      Eliminar
    3. Tens de mudar isso um dia! Pois não há nada que pague a boa sensação de costurarmos algo maravilhoso com as nossas próprias mãos. :)

      Eliminar
  8. Oi Bela; ficou linda a composição e as cores.
    Amei a mesa e a cadeira do seu outro post.
    janicce.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Janice!
      O conjunto de toucador e cadeira ficou maravilhoso sim. :)

      Eliminar
  9. Que gira que ficou!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar